Como aulas de tecnologia ajudam na criação de um mundo melhor?
24 de Janeiro de 2018
Mulheres e tecnologia: conheça 4 que revolucionaram o mercado tecnológico
7 de Fevereiro de 2018

Crianças e tecnologia: como criar um ambiente social (de interatividade) para elas?

Crianças e tecnologia: como criar um ambiente de interatividade?

 


Crianças e tecnologia? Essa pode sim ser uma ótima combinação!


Há novas formas de interatividade sendo criadas a todo momento e, com isso, nos vemos em meio a uma era tecnológica cheia de possibilidades. Uma das faixas etárias mais impactadas com isso é a dos pequenos! A tecnologia pode sim ser explorada de forma positiva e com o objetivo de integrar as crianças à vida social.

Estar em contato com a tecnologia e com atividades interativas ajuda bastante o seu filho a estimular sua própria criatividade, além de ser fundamental para aqueles pequenos que são introspectivos e tímidos. Isso porque é altamente possível envolver a criança em um mundo virtual repleto de pitadas do mundo real e, com isso, trazer o lúdico para o dia a dia.

Entretanto, como criar um ambiente social que ofereça ampla e efetiva interatividade para seu filho? Separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa. Confira!


Invista em jogos eletrônicos para toda família

Jogos eletrônicos em família

Sim! Fazer isso promete deixar vocês ainda mais conectados, sabia? Imagine só chegar em casa depois de um dia intenso de trabalho e chamar seus filhos para algumas partidas de jogos com guitarras e baterias eletrônicas com músicas incríveis e animadas? Você verá que os pequenos vão adorar e o momento ainda deixará todos da sua casa mais felizes e com menos estresse!

Mas o exemplo não para por aí! É muito bacana também investir em alguns jogos de videogame que são instrutivos e estimulam as crianças a explorarem histórias leves e cheias de aprendizado. Quando perceber, você já estará tão ligado na telinha quanto os pequenos.



Matricule os pequenos em cursos de tecnologia

Cursos de programação e robótica

Eis aqui mais uma opção de ambiente social que envolve criança e tecnologia de um jeitinho todo especial: os cursos com foco em novas tecnologias. Vale muito a pena apostar nisso, já que com a modernização de todos os meios de comunicação e aparelhos em geral, não saber sobre tecnologia hoje em dia é ficar de fora.

Ou seja, nada melhor do que preparar o seu filho para um futuro repleto de desafios e novidades constantes com a ajuda de um bom curso voltado para a tecnologia. O melhor disso é que existem muitas opções interessantes para os pequenos, como aulas com foco em programação, robótica, criação e desenvolvimento de aplicativos, além dos já famosos games!



Deixe a sua casa mais interativa

Casas interativas e inteligentes são de grande ajuda

Deixar a casa mais interativa é uma atividade criativa e com doses de pura animação! Acerca disso, entram detalhes como o aparelho de som, por exemplo, que pode ser conectado ao computador ou tablet e estar a disposição dos pequenos, incentivando-os a participar das escolhas musicais da casa.

Que tal também colocar o Netflix na Smart TV e fazer um balde de pipoca para aproveitar o momento com as crianças? Deixar a escolha do título por conta delas, desde que com supervisão, também estimula a autonomia e protagonismo dos pequenos.

Aliás, esse tipo de ação dentro de casa é uma das que mais podem desenvolver a inteligência das crianças, pois elas conseguem colocar em prática tudo o que sabem sobre tecnologia — isso também, com certeza, vai deixar o seu lar ainda mais bacana!


Viu como criança e tecnologia tem tudo a ver? Por isso, não hesite em deixar o ambiente em que seu filho circula ainda mais interessante e cheio de atividades que estimulem e reforcem o aprendizado de tudo que envolve as novas tecnologias e suas soluções. Além, é claro, de sempre acompanhar de perto como acontece essa interatividade. Combinado?

Gostou do conteúdo desse post? Então entre em contato conosco e vamos juntos escolher as melhores atividades relacionadas à tecnologia para o desenvolvimento do seu filho!

 

 
 
 
 

Comentários

comentários