Qual a relação do trabalho em equipe com o desenvolvimento da criança?
15 de agosto de 2017
Mercado de trabalho do futuro: como preparar seu filho para ele?
19 de setembro de 2017

É possível aprender inglês brincando?

Aprender outros idiomas é um diferencial na carreira, principalmente o inglês, que é a língua mais utilizada no mundo. É recomendável levar a criança a ter contato com outros idiomas desde cedo, pois elas têm maior facilidade para adquirir fluência.

As crianças, hoje em dia, ficam muito tempo em contato com a tecnologia, seja no celular, tablet, computador e jogos. Portanto, é possível aprender inglês brincando, utilizando essas e outras ferramentas a favor da educação. Confira, no post que preparamos, algumas dicas sobre como estimular as crianças a sentirem vontade de aprender inglês!

Utilizando a tecnologia como conhecimento enriquecedor

É fato que a tecnologia está cada vez mais presente na nossa realidade e as crianças, a cada dia, estão mais conectadas à rede. Os avanços tecnológicos vieram para ajudar e devem ser vistos como algo enriquecedor na vida de quem utiliza a tecnologia.

Muitos pais fazem a seguinte pergunta: “Será que meu filho não está perdendo tempo na internet?”, porém, a pergunta que eles precisam fazer é: “Como posso auxiliar meu filho a fazer um bom uso da internet?”. Os jogos, aplicativos e vídeos precisam ser utilizados para desenvolver a criatividade da criança e estimular o aprendizado.

Brincando e jogando com os filhos

Brinque com as crianças, estimule a concentração e a criatividade delas. Escolha um jogo e mude o idioma para o inglês, coloque músicas em inglês, dance e cante com seus filhos.

A criança não pode ser forçada a aprender um novo idioma, pois desta forma ela criará resistência. A melhor maneira é aprender com atividades prazerosas que fazem parte da realidade dela.

Não se preocupe, pois, mesmo que você não saiba o idioma, a criança vai ajudar você a aprender. É uma troca de experiências! Todos saem ganhando e, assim, fica mais fácil aprender inglês brincando!

Elogiando acertos e evitando a superproteção

As crianças precisam ser encorajadas o tempo todo. Elas podem sentir medo de errar, portanto, tranquilize-as e tente deixá-las livres e confortáveis para mostrar o que aprendeu. Não proteja e nem coloque regras no aprendizado. Deixe a criança ser independente e agir por conta própria.

Investindo na educação da criança

Se a criança gosta de ficar muito tempo no computador, tente investir em uma educação mais tecnológica. Atualmente há escolas que utilizam metodologias focadas no ensino da programação e criação de games.

Se a sua rotina é corrida e você não tem tempo para acompanhar as atividades do seu filho, a melhor opção é que ele frequente um ambiente que ensine a utilizar seu tempo online e, consequentemente, ele vai aprender inglês de maneira lúdica e educativa.

Dar poder às crianças para que elas produzam sua própria tecnologia é prepará-las para um futuro digital. O inglês também faz parte desse futuro, já que ele se torna cada vez mais importante para o mercado de trabalho, e nada melhor do que aprender inglês brincando, pois torna-se um aprendizado divertido e sem grandes esforços.

Se você gostou das dicas, aproveite e confira mais um de nossos posts: “Benefícios dos games na educação das crianças”.

Comentários

comentários